Pular para o conteúdo principal

Mais de dez peixes nadam em aquário azulado.
Foto: Divulgação PBH

Visita noturna ao Aquário do Rio São Francisco tem programação de férias

22/07/2019 | 20:27 | atualizado em 29/07/2019 | 20:55
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, promove mais uma edição do Projeto “Uma Noite no Aquário”, nos dias 24 e 31 deste mês. A atividade, que consiste em uma visita noturna aos 22 tanques que compõem o Aquário da Bacia do Rio São Francisco, representa uma oportunidade de ver o local com um olhar diferente e, acima de tudo, conhecer as espécies de peixes que possuem hábitos noturnos, com destaque para o surubim, um dos maiores peixes de água doce do Brasil. Confira as atividades programadas para as duas datas:

 

 

Conhecendo os pequenos habitantes dos riachos

Bate-papo sobre a biodiversidade e os impactos antrópicos (causados pela ação do homem) em ambientes aquáticos de água doce e curiosidades sobre comportamento e estruturas morfológicas de peixes de riachos. 

 

O outro lado do Aquário

Visita aos bastidores do Aquário (o agendamento de grupos acontece na hora no dia da visita).

 

 

Programa Bioindicadores de Qualidade de Água (Equipe do Laboratório de Ecologia de Bentos da UFMG)

Apresentação interativa na qual são abordadas as influências humanas sobre ecossistemas aquáticos e os bioindicadores bentônicos. Os visitantes poderão conhecer uma coleção de organismos que vivem no fundo dos riachos além de brincarem com representações de pelúcia destes animais.  

 

O acesso às visitas noturnas no Aquário acontece exclusivamente pela avenida Antônio Francisco Lisboa, 450, Pampulha. Na ocasião, os visitantes deverão apresentar o cartão de vacinação comprovando imunização contra febre amarela (vacina tomada há pelo menos 10 dias), junto com documento original de identificação pessoal. Não há limite de vagas e não há necessidade de agendamento. Informações sobre preços de ingressos do Aquário estão disponíveis no portal da Prefeitura.
 

 

Serviço  

Uma Noite no Aquário

Local: Aquário da Bacia do rio São Francisco (entrada pela avenida Antônio Francisco Lisboa, 450)

Data: 24 e 31/7, quartas-feiras

Horário: 18h às 21h (entrada até às 20h30)
 

Últimas Notícias

Rapaz conversa com mulher, ambos sentados, com um computador ao meio, em imagem desfocada. À frente, com foco, carteira de trabaho. ​​​​​​​Sine oferta 70 vagas de emprego para segunda-feira, dia 26/8  

São 49 vagas que exigem experiência, 15 para pessoas com deficiência e experiência e 6 para pessoas com deficiência sem experiência. 

23/08/2019 | 18:55
Criança pula corda na Savassi, pessoas transitam ao fundo. BH é da Gente oferece ioga, shows musicais e contação de histórias no dia 25/8

Com o intuito de diminuir o estresse do dia a dia, o grupo Yoga no Asfalto vai ministrar uma sessão no coração da Savassi, no domingo. 

23/08/2019 | 00:10