Pular para o conteúdo principal

Mais de vinte alunos com papéis em verde apresentam projeto de sustentabilidade.
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura premia projetos escolares de sustentabilidade

criado em - atualizado em

Nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, 50 escolas da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte vão receber o Selo BH Sustentável – Boas Práticas de Sustentabilidade Ambiental. A iniciativa, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, busca incentivar a realização de trabalhos que contribuam para a melhoria das condições ambientais, além de valorizar os profissionais que desenvolvem atividades exemplares, criativas e inovadoras na escola.

 

A premiação vai ocorrer durante a Mesa Redonda que vai debater as ações socioambientais, processos educativos e a importância dessas iniciativas na escola e na comunidade. Esse encontro faz parte das várias atividades realizadas na I Semana da Educação Integral. A mesa redonda será realizada, a partir das 13h30, no auditório UNA (rua Aimorés, 1.451, Lourdes).

 

Além da entrega do Selo, será divulgado os vencedores dos três trabalhos premiados na Mostra de Investigação Científica Escolar (Mice), que ocorreu na Estação Ecológica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em setembro deste ano.