Pular para o conteúdo principal

 PBH abre chamamento para implantação do Projeto Cozinha Escola
Divulgação/PBH

PBH abre chamamento para implantação do Projeto Cozinha Escola

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou, no Diário Oficial do Município (DOM), o Chamamento Público SMDE 1/2023, para selecionar propostas de Organização da Sociedade Civil (OSC) que tenha intenção de coordenar o Projeto Cozinha Escola. A iniciativa tem o objetivo de promover a inserção socioeconômica e qualificação profissional para integração ao mundo do trabalho e incremento da geração de renda de moradores das comunidades da Região da Izidora, Aglomerado da Serra e Ocupação Anita Santos. A Prefeitura vai investir R$ 600 mil para a implantação do projeto.

As propostas das organizações interessadas devem ser entregues do dia 4 a 6 de dezembro, presencialmente, entre 9h e 16h, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Avenida Augusto Lima, 30, 18º andar – Centro). Mais informações sobre o chamamento público e prazos estão disponíveis on-line.

O projeto vai estruturar três Cozinhas Escola de Formação Comunitária: uma na Ocupação Vitória (Região da Izidora), uma no Aglomerado da Serra e uma na Ocupação Anita Santos.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o Projeto Cozinha Escola quer fortalecer os processos de organização comunitária nos territórios, as alternativas de combate à fome, promoção de segurança alimentar e geração de trabalho e renda nas comunidades atendidas.

Com o intuito de contribuir para o desenvolvimento econômico e inclusão social prioritariamente de mulheres e jovens dessas comunidades, cada Cozinha Escola de Formação Comunitária terá 5 multiplicadores/professores e 30 alunos.