Pular para o conteúdo principal

Parque Jacques Cousteau ganha grafite especial e internet
Edanise Reis

Parque Jacques Cousteau ganha grafite especial e internet

criado em - atualizado em

Quem visitar o Parque Jacques Cousteau, Bairro Betânia, na Região Oeste, vai perceber algumas mudanças em equipamentos e nos jardins. Além disso, o parque passou a contar com um novo serviço oferecido à população, que, a partir de agora, terá acesso à internet com conexão gratuita.

Dentre as intervenções, iniciadas na última semana, está a pintura da sede e dos banheiros públicos, que também tiveram as entradas revitalizadas com desenhos em grafite, do artista André Ferreira, destacando a beleza da biodiversidade. Os jardins receberam atenção e cuidados especiais e, como resultado, já apresentam novo e diversificado paisagismo. Já na área de convivência, foi instalado ponto de wi-fi gratuito para atender à comunidade e demais frequentadores do local. 

As ações integram o Movimento Belo Horizonte Mais feliz, da Prefeitura de Belo Horizonte, e foram executadas por meio de parceria da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) com a Gerência Regional de Manutenção Oeste (GERMA Oeste) e a Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel). 

Atividades do BH Mais Feliz agitam domingo

Quem ainda não conferiu as novidades no Parque Jacques Cousteau terá um motivo a mais para ir ao local neste domingo (17). Haverá uma programação especial do BH Mais Feliz, das 9h às 14h, com atividades gratuitas de arte, lazer e recreação para toda a família.

Essa programação também será realizada no Parque Jornalista Eduardo Couri (Barragem Santa Lúcia), na Região Centro-Sul, e no Cevae Coqueiros, na Noroeste.