Pular para o conteúdo principal

Crianças no Zoológico de BH
Foto: PBH/Divulgação

“Férias na Zoobotânica” tem programação com atividades até o dia 28 de janeiro

criado em - atualizado em

O Programa “Férias na Zoobotânica” tem atividades no Jardim Zoológico e no Jardim Botânico de Belo Horizonte até o dia 28 de janeiro. Com atividades educativas, o programa está recheado de atrações para toda a família.

 

Nas Visitas ao Borboletário os participantes têm a oportunidade de entrar no viveiro para admirar de perto a beleza das cores e formas das borboletas, além de conhecer o processo reprodutivo desses delicados insetos, orientados pela equipe de educação ambiental.

 

Outra atividade que promete reunir os admiradores do Zoo e dos animais é a "Fique por dentro da dieta e da alimentação dos animais", momento em que os visitantes poderão acompanhar e observar como os tratadores alimentam os animais e conhecer as tabelas nutricionais de algumas espécies, juntamente com amostras da dieta.

 

No mesmo formato, a equipe de educação ambiental da Zoobotânica vai oferecer também a atividade "Fique por dentro do enriquecimento ambiental", onde é apresentada ao público uma das técnicas do programa de bem-estar animal, destacando sua importância para a fauna que está sob cuidados humanos.

 

Seguindo a ideia de apresentar o trabalho do Zoológico, a atividade "Fique por dentro da saúde anima"l também vai mostrar ao público como os veterinários cuidam dos animais que vivem no Zoo, as medidas preventivas e curativas, além da rotina de cuidados especiais com alguns animais.

 

Durante a atividade "Fique por dentro do manejo animal", os visitantes podem compreender o papel dos biólogos e dos demais profissionais responsáveis pela manutenção e bem-estar dos animais que estão sob os cuidados do Zoo. O visitante conhece, ainda, como são feitos o planejamento, a construção, o paisagismo e a ambientação dos recintos e como são feitos os estudos para conhecer os hábitos, comportamentos e necessidades das diferentes espécies de répteis.

 

E nos dias 25, data em que o Zoo de BH completa 65 anos, e 28 de janeiro, acontecerá o "Quiz Zoo BH 65 anos de história", jogo de perguntas que irão incitar a memória sobre a história do Zoológico de Belo Horizonte e as boas lembranças das visitas em família ou com grupos escolares.

 

Confira AQUI os valores de ingressos para entrada no Jardim Zoológico e no Jardim Botânico.

 

 

Programação

 

Visitas ao Borboletário

Dias: de terça a domingo (exceto nos dias 24 e 26 de janeiro)

Horários: das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h

 

Fique por dentro da dieta e alimentação dos animais

Dias: 20 (sábado) e 28 (domingo)

Horários: das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h

Local: recinto dos elefantes

 

Fique por dentro do enriquecimento ambiental

Os visitantes vão conhecer uma das técnicas do programa de bem-estar animal e sua importância para os animais que estão sob cuidados humanos.

Horários: das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h

Local: recinto do urubu-rei

 

Fique por dentro da saúde animal

Dias: 21 (domingo) e 27 (sábado)

Horários: das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h

Local: recinto do chimpanzé

 

Fique por dentro do manejo animal

Dias: 21 (domingo) e 27 (sábado)

Horários: das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h

Local: Casa de Répteis

 

Quiz Zoo/BH – em comemoração aos 65 anos da instituição

Dias: 25 (quinta-feira) e 28 (domingo)

Horários: das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h

Local: Quiosque (em frente ao recinto dos jacarés)