Pular para o conteúdo principal

Secretário Municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck, com um certificado nas mãos, acompanhado de 8 pessoas, no II Fórum Brasil de Gestão Ambiental, em São Paulo.
Foto: Divulgação Anamma

Belo Horizonte recebe Prêmio Destaque em Gestão Ambiental Municipal    

criado em - atualizado em

O município de Belo Horizonte foi considerado Destaque em Gestão Ambiental Municipal. Entregue durante o II Fórum Brasil de Gestão Ambiental, realizado em Campinas, São Paulo, o prêmio tem organização da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) e reconheceu a capital mineira pela excelência na gestão ambiental.

 

“Estamos na parcela de apenas 2,5% dos municípios de todo o país que foram reconhecidos e que cumprem o acordo de ações firmado na Agenda 21 durante a ECO 92, no Brasil. Na gestão municipal frisamos a importância de colocar em prática o desenvolvimento sustentável e a preservação e proteção de áreas verdes”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck. 

 

O II Fórum Brasil de Gestão Ambiental reuniu mais de dez mil pessoas que participaram de cerca de 50 painéis sobre os mais diversos temas correlacionados com a gestão ambiental. Estiveram presentes autoridades, ambientalistas, gestores e estudantes.