Pular para o conteúdo principal

Mais conhecimento para os alunos do "Programando Sonhos em Vilas e Favelas"
Foto: Divulgação/PBH

Alunos do "Programando Sonhos em Vilas e Favelas" participam de formação

criado em - atualizado em

Nesta quarta-feira (30), o projeto "Programando Sonhos em Vilas e Favelas” levará os alunos da primeira turma para um encontro de trocas de conhecimento e experiências com profissionais da área de tecnologia.

 

O evento, que acontecerá no Auditório JK da Prefeitura de Belo Horizonte, das 18h às 22h, será fundamental para a ampliação de horizontes e o incentivo à busca de um futuro promissor. A roda de conversa apresentará para os participantes do projeto depoimentos e ensinamentos dos palestrantes, características necessárias para que um profissional possua ou se desenvolva. Essas habilidades, também conhecidas como Soft Skills, vão além dos conhecimentos técnicos relacionados com trabalho ou projetos desenvolvidos em sala de aula e são úteis em todas as áreas de atuação.

 

A parceria entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a Embaixada Americana, que proporciona oportunidade para pessoas de vilas e favelas aprenderem programação web, é um exemplo de como a educação pode ser uma ferramenta transformadora para desenvolvimento da cidade e na redução da desigualdade.

 

Para esses alunos, a Prefeitura de Belo Horizonte tem dado ferramentas para o desenvolvimento do pensamento crítico, que pode ser uma chave para superar desafios diários de um mundo tecnológico e encontrar soluções criativas para questões complexas. Conforme será proposto pelas palestras abaixo:

 

Giane Alves: Gerente de Qualificação Profissional da Subsecretaria de Trabalho e Emprego (PBH) - “Apresentação Da Plataforma GO BH, o acelerador de oportunidades de Trabalho e de Geração de Renda da PBH”.

 

Marlon Wanderllich: Empreendedor e fundador da Codebuddy e da plataforma de aprendizagem Leapy - “Empreendedorismo, Mercado De Trabalho e Desenvolvimento De Carreira”.

 

Rafael Barbosa Oliveira: Intraempreendedor, analista de negócios e educador - “Desenvolvimento de Pessoas”.

 

O projeto “Programando Sonhos em Vilas e Favelas” é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em colaboração com a Prodabel e com o apoio do governo dos Estados Unidos. O propósito do programa é oferecer conhecimentos em programação web para pessoas que enfrentam situações de vulnerabilidade social, abrindo portas para o mercado de trabalho nessa área.

 

Para moradores das 218 vilas e favelas que estiverem interessados em fazer parte das próximas turmas, vale lembrar que estão sendo oferecidas 40 novas vagas, com pré-inscrição on-line.