Pular para o conteúdo principal

Igreginha da Lagoa da Pampulha atrás da Lagoa. Ao fundo, muitas árvores e um céu azul
Foto: Rodrigo Clemente

Prefeitura reconhece alunos com Prêmio Águas da Pampulha

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte entrega na próxima sexta-feira, dia 24 de novembro, às 17h, na sede do Programa de Recuperação e Desenvolvimento Ambiental da Pampulha (Propam), o 10ª Prêmio Águas da Pampulha. O concurso, realizado pelo Consórcio de Recuperação da Bacia da Pampulha, premia alunos das Unidades Municipais de Educação Infantil de Belo Horizonte e Contagem por trabalhos relativos à educação ambiental.

 

Nesta edição, o tema escolhido foi “Cuidar da Lagoa da Pampulha também é coisa de criança”. Alunos de quatro e cinco anos fizeram desenhos sobre ao assunto. Foram inscritos 230 trabalhos. Após uma análise da comissão julgadora, representada por órgãos e apoiadores dos dois municípios, 60 desenhos foram selecionados e os três melhores receberão o prêmio de destaque.

 

Todos os 60 alunos classificados irão receber medalha de participação. Os três melhores receberão um troféu representando a unidade educacional em que eles estudam. Além disso, um dos trabalhos selecionados será premiado na categoria de homenagem especial.

 

Os desenhos selecionados ficarão expostos no Propam (rua Radialista Ubaldo Ferreira, 20, no bairro Castelo), até o fim de janeiro de 2018.

 

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck, destacou o trabalho de educação ambiental e de conscientização crianças. “Esse prêmio tem caráter educativo, social e cultural. Trabalhar essas questões com crianças é muito válido. É uma forma de despertar a consciência dessa geração”, finalizou.