Pular para o conteúdo principal

Igrejinha da Pampulha em dia de sol
Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura elabora Plano de Segurança para a Pampulha

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte deu início à elaboração de um Plano de Segurança para o Conjunto Moderno da Pampulha, Patrimônio Cultural da Humanidade. Por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial e da Fundação Municipal de Cultura, serão implementadas medidas que visam minimizar, a curto e médio prazos, os riscos de atos de vandalismo e depredação do patrimônio público.

Uma dessas medidas é a intensificação do patrulhamento de guardas municipais na Igrejinha da Pampulha. A PBH também vai instalar câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do Conjunto Moderno da Pampulha. Serão câmeras modernas, com sensor de movimentos e emissão de sinais de alerta, e ainda com avançados recursos tecnológicos de captação de imagens. O fomento de eventos culturais e de incentivo à visitação pretende levar a população a frequentar e usufruir de forma mais constante deste espaço, que é um cartão postal da cidade.

O plano pretende, ainda, garantir acesso às imagens das câmaras que atualmente estão sob a coordenação da Polícia Militar e cujas imagens poderão contribuir para o monitoramento do acervo.

 

Mais informações para a imprensa pelo telefone 3314-7849 (Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial).