Pular para o conteúdo principal

Prefeitura anuncia intervenções na ocupação Vila Esperança

criado em - atualizado em

“Não tem demagogia, não tem bandeira, tem é gente que tem o poder da Prefeitura na mão, que economizou muito dinheiro e tem o dinheiro para gastar com quem tem que gastar, é governar para quem realmente precisa” assim o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil anunciou as intervenções provisórias na Vila Esperança, localizada na região do Izidora, Norte de Belo Horizonte.
 

Em visita à Ocupação na manhã deste domingo, 28 de janeiro, o prefeito de Belo Horizonte anunciou um Centro de Saúde que atenderá cerca de 2.500 pessoas da Vila Esperança e contará com posto de vacinação contra a febre amarela. O cadastramento dos moradores também já está previsto para a região.
 

O Centro de Saúde será feito no modelo de containers, assim como na Ocupação Dandara, a intervenção para a construção do Centro de Saúde começa já nesta semana e o local foi definido pelo prefeito Alexandre Kalil durante a visita.
 

“São coisas simples que foram prometidas. É cuidar de gente, nós temos que ter carinho, cuidado e atenção. Aqui tem gente, morador de Belo Horizonte. Enquanto não se resolve na justiça, não podemos abandonar.”, ressaltou.
 

O prefeito também anunciou o serviço de coleta de resíduos na Vila, revestimento primário nas ruas para melhorar o acesso dos moradores, além da distribuição de material escolar para as crianças da Ocupação.
 

A líder comunitária Edna Souza comenta a visita deste domingo: “Foi boa a visita do prefeito aqui hoje, já são quatro anos que estamos aqui na luta e hoje o prefeito veio trazendo essa notícia pra gente. Ele vai trazer o pessoal da coleta de lixo pra dentro da ocupação e está trazendo o centro de saúde para muitas famílias. Essa visita foi muito importante para somar na nossa luta”.
 

Os moradores da região também comemoram as novidades, “a melhor coisa que vai acontecer aqui vai ser o Centro de Saúde, sem contar a melhora do asfalto, porque hoje é muito difícil andar por aqui. Está bom, mas agora, com o prefeito aqui, nós podemos melhorar ainda mais”, afirma a dona de casa Gabriele dos Santos
 

Presentes na visita, acompanharam o prefeito o secretário de Saúde, Jackson Machado Pinto, o secretário de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão, a superintendente da SUDECAP, Beatriz Ribeiro, o superintendente de Limpeza Urbana, coronel Genedempsey Bicalho Cruz, o presidente da URBEL, Claudius Vinícius e o diretor de Iluminação Pública, Henrique Castilho.