Pular para o conteúdo principal

Obras de novo centro de saúde Vera Cruz, na região Leste.
Antônio Rodrigues/PBH

BH em Pauta: Novo Centro de Saúde Vera Cruz está em obras

criado em - atualizado em

Dois meses após a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Alexandre Kalil para a retomada dos trabalhos de construção da nova sede do Centro de Saúde Vera Cruz, na região Leste da cidade, as atividades no local seguem em ritmo intenso.

Com investimento da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) de aproximadamente R$ 1,9 milhão neste empreendimento, as obras são executadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). A nova unidade vai beneficiar pelo menos 16 mil pessoas.


O novo centro de saúde foi uma grande conquista da comunidade por meio do Orçamento Participativo. Com aproximadamente 822 metros quadrados, a unidade está em construção na Praça Pedro Lessa, 36, no bairro Vera Cruz. Estão sendo construídos dois pavimentos que contarão com 12 consultórios no total, duas salas de reunião, sala de espera, odontologia, vacina, além de toda a infraestrutura para garantir conforto aos usuários e trabalhadores.

Já foram executadas intervenções como demolições, remoções, fundações, contenções, parte da estrutura e alvenaria do 1º pavimento e parte das instalações complementares – hidrossanitária, incêndio, elétrica e telefonia.

 

Cronograma

A Sudecap está cumprindo o novo cronograma físico-financeiro planejado, sendo que a previsão de conclusão da obra é para o segundo semestre de 2018. A construção do Centro de Saúde Vera Cruz foi iniciada em novembro de 2011 e interrompida em 2013, devido à falência das empresas licitadas para a construção. Durante esse período, foi feita a obra de fundação da unidade.

 


24/10/17. Centro de saúde Vera Cruz. Fotos: Antônio Rodrigues/PBH