Pular para o conteúdo principal

Ouvidor Jovem

Logo Ouvidor Jovem
PBH/Divulgação
criado em - atualizado em

 

Ouvidor Jovem - Edição 2022Ouvidor Jovem - Edição 2023

 

O projeto Ouvidor Jovem é uma ação intersetorial conjunta, desenvolvida pela Ouvidoria em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo trabalhar com os alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte. Busca estimular as ações de gestão participativa nas escolas. Visa ainda, a sensibilização da comunidade escolar sobre o dever de participação, de corresponsabilidade e de controle social.
 

Utilizando o Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública, por meio de acesso virtual, os alunos captam demandas na comunidade escolar, de modo a colaborar para a ampliação e a consolidação de ações que visem o protagonismo juvenil nas escolas.
 

Exercendo entre seus pares o papel de incentivadores, catalisadores e propulsores da importância da participação da comunidade escolar, os alunos contribuem para o aprimoramento das políticas públicas educacionais do município. O projeto é desenvolvido nas nove regionais administrativas, tendo, em cada uma delas, duas escolas representadas.

 

ouvidoria_ouvidorjovem2.jpg ouvidoria_ouvidorjovem.jpg