Pular para o conteúdo principal

Prodabel oferece vagas para estudantes acelerarem suas carreiras
Foto: Adão de Souza/PBH

Prodabel oferece vagas para estudantes acelerarem suas carreiras

criado em - atualizado em

Os ex-alunos do Programa de Inclusão Digital da Prefeitura de Belo Horizonte contam agora com 5 vagas dentro do Montreal Acelera Marker. O programa é 100% remoto e voltado para o mercado de trabalho, na área de Tecnologia da Informação (TI), com 8 meses de duração. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 8 de março, por meio deste link.

“Esta é uma excelente oportunidade para impulsionar a carreira no setor de tecnologia, adquirindo conhecimentos, prática e ainda ampliando a rede de contatos com profissionais da área, potencializando as chances de se destacar em um dos mercados mais promissores atualmente, saindo à frente na jornada profissional. No último ano, 49% dos nossos ex-alunos que responderam pesquisa sobre empregabilidade registraram como a certificação os auxiliou a conseguir novas oportunidades no mercado de trabalho. Essa é mais uma ótima chance de ampliar os horizontes, exclusiva para eles”, compartilhou o Diretor-Presidente da Prodabel, Jean Mattos.

A Montreal é uma das empresas parceiras do Programa executado pela Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel). Por meio da parceria, ex-alunos(as) têm prioridade no Montreal Acelera Maker, que busca oportunizar ao participante uma jornada que conecta aprendizado, inovação e crescimento profissional, com possibilidade de contratação, pela empresa, ao final do programa. Uma experiência que combina teoria e prática de problemas reais do mercado de trabalho, preparando o(a) participante para atuar em squads ágeis com as tecnologias mais requisitadas do mercado, como Java para backend e Angular e/ou React.

“O Acelera é indicado para profissionais no começo da carreira, que buscam realmente esse impulsionamento em sua jornada. O processo de pré-seleção já está aberto e é seguido de dois treinamentos, prático e teórico, contando com um mentor dedicado especialmente a acompanhar a turma, com capacitações mentais, além da capacitação tecnológica. Ao final, disponibilizamos vagas internas para que os alunos sigam atuando na empresa”, explica a Diretora Regional da Montreal, Lucia Alvarenga.

O Programa de Inclusão Digital conta com 20 cursos gratuitos presenciais e on-line, com conteúdos que vão desde informática básica até temáticas profissionalizantes, como programação e empreendedorismo. A iniciativa já beneficiou mais de 17 mil belo-horizontinos ao longo dos últimos anos.