Pular para o conteúdo principal

Cinco funcionários da Coordenadoria de Atendimento Regional Venda Nova em sala da Prefeitura.
Foto: Divulgação PBH

Servidores da Regional Venda Nova ganham blitz de saúde

criado em - atualizado em

Os funcionários da Coordenadoria de Atendimento Regional (Care) Venda Nova foram surpreendidos neste mês com ações no local de trabalho alertando-os sobre o câncer de próstata. A atividade fez parte da programação do Novembro Azul - Saúde do Homem, promovido pelo Movimenta PBH em parceria com a Cooperativa de Saúde UNIMED. 

 

A blitz aconteceu dia 23 de novembro para os trabalhadores da rua Érico Veríssimo, 1428, bairro Rio Branco, com a presença da enfermeira Cristiane de Souza, que percorreu os setores alertando os servidores sobre os riscos do câncer de próstata e os procedimentos necessários para detectá-lo ainda no início.

 

A enfermeira falou com os servidores sobre os fatores de risco para o aparecimento da doença, como hereditariedade, estilo de vida, hábitos alimentares, tabagismo e sedentarismo. Na palestra, ela também debateu sobre o preconceito relativo aos exames e destacou a importância do acompanhamento médico, pois na fase inicial o câncer de próstata não apresenta sintomas aparentes. Com o avanço da doença, aparecem a dificuldade de urinar e a dor abdominal. Após a abordagem na Érico Veríssimo, a blitz da saúde do Novembro Azul se deslocou para a sede da rua Padre Pedro Pinto.