Pular para o conteúdo principal

Fachada da Secretaria Municipal de Educação, durante o dia.
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Regionais de BH elegem delegados para a Conferência Municipal de Educação

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza no sábado, dia 15 de junho, mais uma etapa da pré-conferência municipal de Educação nas regionais Barreiro, Centro-Sul, Leste e Noroeste. As inscrições para participar do evento devem ser realizadas pelo portal da Prefeitura. Também serão aceitas inscrições no local do evento.

 

Os encontros regionais têm como objetivo analisar e discutir as informações e os dados referentes ao monitoramento do Plano Municipal de Educação. Nas pré-conferências, também serão eleitos os delegados que representarão os segmentos de trabalhadores, estudantes e pais de alunos dos sistemas de educação do Município e de setores sociais na IX Conferência Municipal de Educação. As regionais Nordeste, Norte, Oeste, Pampulha e Venda Nova já realizaram suas pré-conferências, no dia 8 de junho.

 

 

A Conferência

A IX Conferência Municipal de Educação será realizada nos dias 11, 12 e 13 de julho, no Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD 1), da Universidade Federal de Minas Gerais (rua Prof. Baeta Viana, s/nº, Pampulha). A conferência tem como tema “Avaliação do Plano Municipal de Educação de Belo Horizonte: Qualidade Social da Educação e Garantia de Direitos”. A participação na IX Conferência Municipal de Educação é aberta somente aos delegados representantes de cada segmento, eleitos nas pré-conferências. 

 

Os objetivos da conferência são avaliar a execução das metas previstas no Plano Municipal de Educação e eleger, para o período de 2019/2021, os membros do Conselho Municipal de Educação – representantes dos estudantes das escolas municipais, dos pais de alunos, dos trabalhadores em educação, dos professores das escolas particulares de Educação Infantil e dos trabalhadores das instituições filantrópicas, comunitárias ou confessionais de Educação Infantil.