Pular para o conteúdo principal

Projeto leva estudantes de Venda Nova a Arena Independência

criado em - atualizado em

Estudantes da Escola Municipal Gracy Vianna Lage, em Venda Nova, tiveram um domingo diferente. Eles assistiram, no último dia 11, ao jogo Atlético Mineiro e Tombense, realizado no Estádio Raimundo Sampaio, mais conhecido como Arena Independência. O Galo venceu por 1X0.


A escola foi contemplada com 42 ingressos para os estudantes assistirem a uma partida de futebol do Campeonato Mineiro de Futebol 2018. Foram selecionados alunos e alunas que se destacaram no concurso cultural pelo Dia Internacional da Mulher, realizado na última semana.

 

A cessão dos ingressos faz parte do projeto Entrando em Campo, uma proposta da Secretaria Municipal de Educação na qual são disponibilizados ingressos para assistir a partidas de futebol para os estudantes matriculados na rede municipal de ensino.
 

Os estudantes produziram cartazes sobre a temática e discutiram o assunto em evento coletivo no auditório da escola. A qualidade dos trabalhos e do debate surpreendeu os organizadores, principalmente pela reflexão acerca do papel da mulher na sociedade e questões sobre violência doméstica. A ida ao campo de futebol, na avaliação da diretora Thaís Gomes da Silva Matos, reforça a ideia de que lugar de mulher é onde ela quiser. 


Os trabalhos sobre o Dia Internacional da Mulher envolveram também os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que produziram gráficos e estatísticas. Uma ação de sensibilização também foi realizada com a distribuição de móbiles pelo corredor e a produção de um vídeo em homenagem às professoras.