Pular para o conteúdo principal

Crianças brincam em gangorra em Parque da cidade
Foto ilustrativa/PBH

Programa Escola nas Férias vai promover revitalização de praça em Venda Nova

criado em - atualizado em

Uma oficina de percussão vai ser a trilha sonora das atividades de revitalização da Praça Princesa Isabel, localizada em frente à Escola Municipal Padre Marzano Mathias, no bairro Rio Branco. A atividade faz parte da Programação do Programa Escola nas Férias e será realizada nos dias 19 e 20 de julho, quinta e sexta-feira, a partir de 9h30.
 

Coordenadora do Programa Escola Integrada (PEI) do Padre Marzano e responsável também pela coordenação do Escola nas Férias, , Denise Zóglio conta que é a segunda vez que os alunos fazem esse tipo de atividade. “As pinturas já estão desgastadas pela ação do tempo. Compramos novas tintas e faremos uma bela intervenção na praça, com todos os alunos que estiverem participando no dia”, disse.
 

Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, o Escola nas Férias acontece em 166 escolas municipais da capital mineira, de 17 a 28 de julho. A programação, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, inclui atividades esportivas, artísticas, recreativas e culturais, além de passeios a cinemas, parques e teatros. A escola Padre Marzano Mathias está localizada na rua Érico Veríssimo, 1280, bairro Rio Branco.