Pular para o conteúdo principal

Dois técnicos da SLU realizam limpeza nas laterais do rio Arrudas, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura retira 25 toneladas de lixo no primeiro dia de limpeza do rio Arrudas

criado em - atualizado em
A Prefeitura, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), retirou nesta terça-feira, dia 13, cerca de 25 toneladas de lixo do rio Arrudas. A limpeza foi concentrada nas proximidades da avenida dos Andradas, altura do número 5.695, em frente à Unidade de Recolhimento de Pequenos Volumes (URPV) Andradas, no bairro Pompéia.

 

A operação contou com 22 garis, que trabalharam com o suporte do Corpo de Bombeiros. Foram utilizadas técnicas de rapel para a descida de uma altura de mais de sete metros até o leito do rio. Entre os resíduos retirados na ação desta terça-feira estão garrafas pet, sofás, geladeira, televisão, panfletos e sacos de lixo doméstico.

 

Ao longo da semana a limpeza vai prosseguir. Também serão limpos os pontos próximos a avenida dos Andradas esquina com avenida Mem de Sá; Andradas esquina com Silviano Brandão; e Andradas esquina com avenida Jequitinhonha (Alto Vera Cruz). 

 

O serviço de limpeza está sendo realizado em toda a cidade com o intuito de impedir o assoreamento dos cursos d’água, prevenindo a ocorrência de enchentes durante o período chuvoso. A limpeza, que é feita três vezes por ano, inclui os serviços de capina e roçada, retirada de entulho, lixo e mato.