Pular para o conteúdo principal

Prefeitura entrega obra de contenção e implantação de praça no Aglomerado da Serra
Foto: PBH/Divulgação

Prefeitura entrega obra de contenção e praça no Aglomerado da Serra

criado em - atualizado em

A Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) concluiu obra que transformou local que antes era usado para deposição de lixo em uma pracinha para os moradores da Vila Marçola, na região Centro-Sul. O valor investido na obra, que beneficiou cerca de 1 mil pessoas, foi de R$266 mil.

 

O Chefe da Divisão de Manutenção da Urbel, Thales Fernandes, explica que a obra envolveu a retirada de 72 caminhões de lixo e entulho, limpeza com acerto da encosta, contenção, drenagem, criação de plataforma para instalação de uma praça, além de intervenções complementares, como acesso à moradia vizinha, implantação de guarda corpo, plantio de árvores, instalação de lixeiras e de mesas e cadeiras.

 

“Esta obra transformou uma área que durante muitos anos era de deposição de lixo e entulho (lixão), em uma praça bastante utilizada e cuidada, pela comunidade do entorno, que batizou o local de Praça Isaías Soares”, afirmou Thales Fernandes.

 

Os moradores agora têm uma nova área de convivência, que já está sendo aproveitada por crianças e adultos. Ricardo Castro mora no local há 12 anos e está muito satisfeito com a obra da praça em frente à sua casa.

 

“A situação estava precária. Aqui era um verdadeiro lixão. Foi feito um ótimo trabalho. A rua era obstruída pelo entulho e o barranco estava caindo. Nunca vi um trabalho tão bem feito na minha vida. As crianças ficam brincando direto nessa praça. Tem que ver a alegria delas. Agora vamos lutar pra cuidar. A gente só tem a agradecer”, comemorou.