Pular para o conteúdo principal

PBH recebe Relatos de Pesquisa e de Experiência sobre segurança alimentar
Foto: Stênio Lima/PBH

PBH recebe Relatos de Pesquisa e de Experiência sobre segurança alimentar

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial do Município, o edital para submissão de Relatos de Pesquisa e Relatos de Experiência com foco em segurança alimentar e nutricional. Os interessados têm até o dia 3 de outubro para enviarem propostas para os relatos, que serão apresentados em outubro, no 3º Seminário Internacional de Segurança Alimentar e Nutricional, realizado Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania.

Os trabalhos podem ser submetidos em duas modalidades: Relato de Pesquisa, direcionado para o compartilhamento de resultados de pesquisas acadêmicas e de extensão universitária, além de debates e perspectivas teóricas que possuam articulação com os eixos temáticos do seminário. A segunda modalidade, Relato de Experiência, é focada no compartilhamento de experiências coletivas, comunitárias, locais, regionais e internacionais que estejam diretamente ligadas à dimensão prática e metodológica e que possuam articulação com os eixos temáticos do seminário. Não é necessário nenhum grau de escolaridade para que seja feita a submissão.

Para este ano, foram definidos três eixos temáticos principais, que direcionarão as discussões. Serão pautadas experiências e perspectivas para o enfrentamento à fome, o papel dos governos locais e dos organismos internacionais e os sistemas alimentares sustentáveis como promotores de justiça climática.

Os trabalhos deverão ser submetidos por meio de formulário eletrônico. As normas para submissão bem como o cronograma detalhado podem ser consultados no edital. Para mais informações e dúvidas, o contato é susan.pesquisas@pbh.gov.br.

Seminário Internacional

O III Seminário Internacional Segurança Alimentar e Nutricional: O Poder Transformador dos Sistemas Alimentares Sustentáveis é um conjunto de atividades a serem realizadas em Belo Horizonte (Minas Gerais), nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2023. Objetivo da PBH com a realização do evento é possibilitar o acesso às inovações e ao aprimoramento dos programas, projetos e ações de referência em segurança alimentar e nutricional, com foco na gestão intersetorial, no diálogo com a sociedade civil, na cooperação internacional e na formação continuada das/dos profissionais.