Pular para o conteúdo principal

Sete pessoas observam uma mulher manejar o extintor de incêndio durante o dia.
Foto: Tiago Goes

PBH realiza treinamento de prevenção e combate a incêndio para trabalhadores

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Gerência de Segurança do Trabalho, realizou, no dia 5 de junho, treinamento de prevenção e combate a incêndio para 11 trabalhadores do Centro de Referência de Assistência Social Novo Ouro Preto, entre assistentes sociais, psicólogos, auxiliares de serviços e assistentes administrativos.

 

O treinamento foi dado pelos técnicos de Segurança do Trabalho da Gerência de Saúde do Trabalhador, Vanessa Soares de Oliveira e Tiago Goes. “A ação educativa de orientar e treinar os profissionais sobre a prevenção e as técnicas de combate a incêndio é de muita importância para que todos saibam utilizar os recursos que o estabelecimento possui para a prevenção e extinção do incêndio logo em seu início, com segurança”, afirmou Vanessa.

 

Os participantes avaliaram positivamente o treinamento. Para a psicóloga Cíntia Rodrigues, as orientações vão ajudar muito na prevenção de sinistros no local. “As explicações foram claras e organizadas, mostrando que a equipe tem o domínio do assunto. Isso foi fundamental para esclarecer as dúvidas”, disse.  “O treinamento sobre o manuseio de extintores é indispensável para melhorar a segurança do equipamento e dos servidores que trabalham aqui”, afirmou a coordenadora do CRAS, Fernanda Cristina da Silva.

 

Nesta quinta-feira, dia 13, às 13h, o treinamento será oferecido aos trabalhadores do Centro de Referência de Assistência Social Santa Rosa, na avenida Major Delfino de Paula, 2.553, São Francisco.  O objetivo é apresentar os conceitos relativos ao combate a incêndios e as orientações de como atuar com a prevenção e segurança no combate ao sinistro.