Pular para o conteúdo principal

Pássaro azul pousado em galho fino em local com muito verde.
Foto: Eduardo Franco

PBH está em campanha contra o tráfico de animais silvestres

criado em - atualizado em

Nos dias 21 e 22 de setembro e 3 e 4 de outubro, o Serviço de Educação Ambiental da FPMZB realizou palestras no Colégio Santa Maria (Unidade Nova Suíça) para alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental com o objetivo de incentivá-los a participar da Campanha Latino-americana contra o Tráfico de Espécies Silvestres.

Durante a palestra, que teve o intuito de sensibilizar os alunos sobre o tema e incentivar que passem os conhecimentos adquiridos adiante, foram apresentados alguns materiais utilizados para capturar pássaros e um kit pedagógico com os produtos da fauna que são comercializados ilegalmente: penas de avestruz e araras, chifres de cervos, chocalho de cascavel, marfim de elefante, entre outros. No total, foram dez turmas participantes com um total de 350 alunos.

O próximo passo da campanha envolve a visita desses alunos ao Jardim Zoológico para conhecer papagaios, periquitos, araras, passarinhos, onça-pintada, e outros animais que são considerados vítimas do tráfico de animais silvestres. Vale ressaltar que no dia 5 de outubro foi montada uma miniexposição no quiosque em frente ao recinto das zebras para comemorar o Dia das Aves. Ocasião em que esse assunto foi abordado.