Pular para o conteúdo principal

Inscrições para a 45ª edição do BH Itinerante já estão abertas

Inscrições para a 45ª edição do BH Itinerante já estão abertas

criado em - atualizado em

Estão abertas as inscrições para a 45ª edição do BH Itinerante, curso de extensão em educação ambiental da Prefeitura de Belo Horizonte, realizado semestralmente para formar agentes ambientais. Serão ofertadas, de forma gratuita, 40 vagas para pessoas com idade acima de 16 anos. Outras quatro vagas serão destinadas à monitoria voluntária.  A inscrição poderá ser feita até as 8h desta segunda-feira (28). 

As aulas terão início na quarta-feira, dia 6 de setembro. A atual edição do programa continuará com o formato de atividades presenciais, após edições anteriores realizadas no formato on-line, devido à pandemia. Mais informações podem ser consultadas on-line

O conteúdo aborda objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), Agenda 21, Agroecologia, Aspectos Físicos e Biológicos, Ambiente Urbano, Redes Sociambiental e Políticas Públicas. AS atividades são interativas, lúdicas e em grupo. Tem também oficinas, travessias e relatos de experiência, utilizando-se de ferramentas virtuais com base na plataforma Google Meet, dentre outras. As atividades externas ocorrem com o Expresso Ambiental. 

Serão certificados somente os participantes que tiverem frequência mínima de 75% da carga horária total do curso, que é de 92 horas. 

Histórico

Criado há 24 anos, o BH Itinerante resulta de uma demanda popular para que fossem implantadas atividades que aprofundassem as discussões sobre a realidade socioambiental da capital. Alongevidade do projeto denota uma preocupação de longo prazo do município com a formação de agentes ambientais.