Pular para o conteúdo principal

Prefeito Fuad Noman reunido com infectologistas e secretários municipais
Foto: Adão de Souza/PBH

Fuad Noman homenageia infectologistas do Comitê de Enfrentamento à Covid-19

criado em - atualizado em

O prefeito Fuad Noman reuniu-se nesta segunda-feira, dia 4, com a secretária de Saúde, Cláudia Navarro, e os infectologistas Carlos Starling, Estevão Urbano e Unaí Tupinambás – integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

 

Durante o encontro, o prefeito Fuad Noman agradeceu o empenho dos infectologistas e entregou a eles um certificado de agradecimento pelo trabalho desenvolvido com a Prefeitura de Belo Horizonte. O grupo foi extinto na sexta-feira, dia 1º, com o fim da vigência do decreto de calamidade pública na capital.

 

O Comitê foi instituído em 17 de março de 2020, em caráter deliberativo, para acompanhar a evolução do quadro epidemiológico da Covid-19 e adotar medidas de saúde pública para a prevenção, controle e tratamento da doença.

 

“Nós nos sentimos na obrigação de tentar fazer o melhor, porque na verdade eu entendo esse convite como algo lisonjeiro, como algo honroso. Eu tenho só a agradecer à Prefeitura, durante esse tempo todo, por ter nos depositado essa confiança em ajudar a tomar essas decisões”, afirmou Estevão Urbano. “Essa gentileza, essa honraria, vai ficar assim gravado para sempre como algo que sensibilizou a minha pessoa de uma forma inequívoca”, continuou.

 

O infectologista Carlos Starling disse que foi um prazer poder ajudar a administração da cidade e a população em um momento tão conturbado, causado pela pandemia da Covid-19. “Como voluntários continuamos à disposição da população e estamos de plantão 24 horas para continuar atendendo a Prefeitura de Belo Horizonte e a Secretaria Municipal de Saúde sempre que for necessário”, comentou.

 

O infectologista Unaí Tupinambás afirmou estar honrado com a homenagem e principalmente com o trabalho desempenhado pelo Comitê. "A gente ficou muito honrado com a homenagem que nos prestou o prefeito Fuad. É um ciclo que se encerra com uma sensação de dever cumprido”, afirmou o médico.