Pular para o conteúdo principal

 Três garotas jogam futsal; à direita, os dizeres "Esporte nas escolas"
Arte: PBH

Festival de Esportes das Escolas Integradas do Barreiro será realizado no dia 24

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza o 1º Festival de Esportes do Programa Escola Integrada das Escolas Municipais do Barreiro. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 24, das 8h30 às 16h, na Escola Municipal CIAC Lucas Monteiro Machado (rua Otaviano de Carvalho, 12, Vila Pinho).

 

O festival, destinado aos estudantes do programa Escola Integrada, vai reunir 23 escolas municipais da regional Barreiro com participação de cerca de 500 alunos. O evento será terá jogos de futsal e futebol society e cada escola pode inscrever até dez estudantes para os times masculino e feminino.

 

O objetivo é ressaltar a importância da construção cultural, educacional, esportiva e de lazer das oficinas de esportes do programa Escola Integrada, que contribuem para a promoção da saúde, integração, inclusão social e comunicabilidade dos estudantes.

 

 

Escola Integrada

Presente na totalidade das escolas da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte, a Escola Integrada oferece atividades diversas, voltadas ao desenvolvimento pessoal, social, moral e cultural dos alunos.

 

Os estudantes percorrem o bairro, a cidade, praticam esportes, participam de competições e torneios, visitam museus, salas de cinemas, teatros e têm acesso a diferentes manifestações esportivas, culturais e de lazer oferecidas pela cidade.