Pular para o conteúdo principal

Foto de Anne Frank ao lado de livro, estrela de david e chanuquiá, o candelabro judaico, sobre uma mesa de forro vermelho. Foto ilustrativa.
Foto: Divulgação PBH

Escola Municipal Milton Campos sedia exposição "Aprendendo com Anne Frank"

criado em - atualizado em
Até sexta-feira, dia 14 de junho, está aberta, na Escola Municipal Milton Campos (rua Jovino Rodrigues Pêgo, 145, Mantiqueira), a exposição “Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores”. Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a exposição conta a história de Anne Frank, uma menina judia que durante a Segunda Guerra Mundial teve que se esconder com sua família e mais quatro judeus, por mais de dois anos, para escapar da perseguição nazista.

 

Anne Frank morreu aos 15 anos em um campo de concentração. Seu diário, escrito durante o tempo em que ficou escondida no denominado Anexo Secreto, foi publicado pela primeira vez em 1947 e traduzido para mais de 60 idiomas. O relato da adolescente se tornou um dos livros mais lidos do mundo. A mostra, que teve início no dia 4 de junho, apresenta um acervo de fatos importantes da vida de Anne Frank e de seus companheiros de reclusão, incluindo vídeos e documentos históricos que auxiliam na compreensão desses acontecimentos e o seu impacto nos dias de hoje.

 

A exposição “Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores” integra uma série de atividades promovidas pela Escola Municipal Milton Campos em homenagem ao 90º aniversário de Anne, no dia 12 de junho. Confira, na programação, as outras atividades abertas ao público:  

 

 

Dias 10, 11 e 12 de junho     

9h30 - apresentação de teatro da Escola Integrada.        
10h - apresentação de teatro da Escola Integrada.

 

 

Dia 12 de junho

13h às 17h - Contação de história com Magda para o 6º e 7º anos          
14h - Palestra León Menache - depoimento do sobrevivente do Holocausto.