Pular para o conteúdo principal

Educação Municipal recebe investimento do Governo Federal

criado em - atualizado em
A Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte receberá investimentos de R$ 17,5 milhões do Governo Federal. O repasse dos recursos foi anunciado nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, em solenidade na sede da Prefeitura, pelo prefeito Alexandre Kalil, a secretária municipal de Educação, Ângela Dalben, o ministro da Educação, José Mendonça Filho, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Na ocasião, foi assinado, pelo ministro, o termo de liberação de recursos, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Nós temos dedicado forte atenção à melhoria da infraestrutura educacional em todo país e o agradeço ao prefeito pela cooperação nas iniciativas do governo no que diz respeito à educação. Destaco também a alegria de poder, em nome do Governo Federal, estabelecer mais uma parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte”, afirmou o ministro da Educação.

O presidente da Câmara dos Deputados também destacou a importância do trabalho conjunto e de iniciativas como a do convênio assinado. “Gostaria de parabenizar o Ministério da Educação e a Prefeitura de Belo Horizonte pela assinatura do convênio e também o prefeito Alexandre Kalil pelo excelente trabalho quem vem realizando na cidade de Belo Horizonte”, disse.


 
Investimentos

Os recursos serão utilizados para a aquisição de 35 ônibus, equipamentos de informática, kit banda, além de construção de dez quadras poliesportivas cobertas. De acordo com a secretária de Educação, o repasse deverá ocorrer nos próximos quatro meses. “Tudo isso é fundamental para um grande projeto de educação, a cidade merece e estamos em uma Prefeitura que está olhando a educação de uma maneira integral. Temos que formar as crianças e jovens dando oportunidades”, considerou Ângela Dalben.