Pular para o conteúdo principal

Cerca de 25% dos aposentados nascidos em janeiro não fizeram o recadastramento
Foto: Arte/Divulgação

Cerca de 25% dos aposentados nascidos em janeiro não fizeram o recadastramento

criado em - atualizado em

Termina na próxima quarta-feira (31) o prazo para o recadastramento de aposentados e pensionistas que fazem aniversário em janeiro e recebem salário pela Prefeitura de Belo Horizonte.

 

Dos 1.610 nascidos no mês de janeiro, 403 (25,72%) ainda não fizeram o procedimento. Caso perca o prazo, o salário desses beneficiários será suspenso e só será retomado após a efetivação da prova de vida, respeitando o tempo de fechamento da folha de pagamento.

 

O recadastramento é obrigatório e tem o objetivo de atualizar os dados cadastrais do público atendido, além de coibir possíveis fraudes no recebimento de vencimentos por terceiros.

 

A partir de 2024, a prova de vida dos aposentados e pensionistas que recebem salário pela Prefeitura também poderá ser feita pela internet, de maneira rápida e fácil, sem necessidade de deslocamento. O atendimento presencial nas agências do Banco Bradesco (conveniado à PBH) fica mantido, como uma segunda opção.

 

Mais informações sobre o recadastramento estão disponíveis no Portal da PBH.

 

Recadastramento 2023

 

A Prefeitura de Belo Horizonte alerta que 73 aposentados e pensionistas da administração municipal, que fazem aniversário de fevereiro a novembro, ainda não fizeram o recadastramento no ano de 2023 e já estão com o pagamento suspenso. Esses beneficiários devem comparecer à Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Avenida Augusto de Lima, 30, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

 

A remuneração só poderá ser retomada após realizarem o processo, respeitando o tempo de fechamento da folha de pagamento.

 

Aniversariantes de dezembro

 

A PBH informa ainda que 125 aniversariantes de dezembro não fizeram o recadastramento e também já estão com o pagamento suspenso. Esses beneficiários têm até 31 de janeiro para comparecerem a uma agência do Bradesco e realizarem o procedimento.

 

A partir do dia 1º de fevereiro, esses beneficiários conseguirão regularizar a situação somente na Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão.