Pular para o conteúdo principal

Crianças de 2 ou 3 anos brincam com livros em Umei
Divulgação/PBH

Cadastro da Educação Infantil para 2019 termina nesta sexta-feira, dia 21

criado em - atualizado em

 Vai até esta sexta-feira, dia 21 de setembro, o prazo de inscrições para o processo de cadastramento de crianças em uma unidade escolar da Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte para o ano de 2019. Devem ser cadastradas as crianças de 4 e 5 anos que vão ingressar na pré-escola e crianças de 0 a 3 anos que buscam vaga nos primeiros anos da Educação Infantil.


O processo é feito pela internet. Os formulários para inscrição podem ser acessados por meio do Portal da PBH. É necessário informar o número da carteira de identidade e do CPF dos pais ou responsáveis, endereço completo, telefone para contato e número do NIS ou CAD (para quem possui cadastro).


Na hora de realizar o cadastro é importante se atentar ao preenchimento completo das cinco etapas. Ao final, o sistema gera um documento com informações sobre as datas de divulgação dos resultados e documentos necessários para a matrícula. Os pais ou responsáveis que não têm acesso à internet poderão fazer o cadastro nas diretorias regionais de Educação, no seu horário de funcionamento.


Critérios gerais para o cadastro


Podem ser cadastradas apenas as crianças residentes em Belo Horizonte. Será considerado apenas um cadastro por criança e, caso haja alguma duplicidade, o sistema vai considerar apenas o último realizado.


Para solicitar uma vaga na pré-escola, a criança deve ter nascido entre 01/07/2013 e 31/03/2015. Já para se cadastrar para uma vaga de creche, a criança deve ter nascido a partir de 01/04/2015.