Pular para o conteúdo principal

Belo Horizonte celebra 21ª edição da Parada LGBT

criado em - atualizado em

A 21ª edição da Parada LGBT de Belo Horizonte está programada para domingo dia 8 de julho, na Praça da Estação. A Parada LGBT de Belo Horizonte é promovida pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG) e correalizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e pela Belotur.

 

As atividades artísticas serão iniciadas às 11h e a marcha tem saída prevista para as 16h. A caminhada do público, guiada pelos trios elétricos, seguirá pela avenida Amazonas até a Praça Raul Soares. A organização do evento espera 80 mil pessoas. Com o tema “Mais democracia e mais direitos humanos: esse é o Brasil que queremos para as LGBT!”, esta edição vai oferecer, além de atividades artísticas, serviços em saúde e cidadania.

 

 

Mostra de grafites LGBT acompanha a programação

Na próxima quinta-feira, às 19h, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania realizará uma oficina de grafite com a temática LGBT no Centro de Referência da Juventude (rua Guaicurus, 50, Praça da Estação). Todos os artistas da cidade que pintam com spray estão convidados para a atividade. Serão disponibilizadas telas, materiais de proteção e tintas com as cores do arco íris.

 

Serão produzidas 10 telas que ficarão expostas no Centro de Referência da Juventude (CRJ) a partir de sexta-feira, às 14h. Elas também poderão ser vistas nos pontos de atendimento da Prefeitura de Belo Horizonte durante a Parada.

 

O objetivo da ação é integrar os artistas com o público frequentador do CRJ, realizando uma discussão sobre a potencialidade do grafite para a garantia da cidadania no município.