Pular para o conteúdo principal

Muro pontado de branco com placa à frente com os dizeres: Ponto Limpo. Proibido jogar lixo e entulho. Foto ilustrativa
Foto: Divulgação PBH

Bairro Cabana recebe um Ponto Limpo na rua Galeria

criado em - atualizado em
Com o objetivo de revitalizar uma antiga área de deposição clandestina de lixo na região Oeste de Belo Horizonte, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) implantará mais um Ponto Limpo na rua da Galeria, no bairro Cabana, nesta terça-feira, dia 13. A equipe de Mobilização Social da SLU estará presente para dialogar com a comunidade, buscando sensibilizar os cidadãos a respeito dos cuidados com a exposição dos resíduos para a coleta. Na ocasião, haverá a distribuição de material informativo para fortalecer a mensagem de educação ambiental.


O geógrafo Henrique Mafra Sanches, técnico de Mobilização Social da SLU, explica que, durante o evento, a população receberá orientações importantes acerca dos dias, horários e locais adequados para o descarte do lixo. “Antes da implantação de um Ponto Limpo, o ponto crítico de descarte irregular de resíduos é avaliado tecnicamente pela SLU e pela respectiva gerência regional de Limpeza Urbana. Caso constatada a necessidade, o local é beneficiado com melhorias estruturais e a colocação de placa específica para evitar a deposição incorreta de lixo”, explica.


O técnico chama a atenção para a importância da disposição dos resíduos domiciliares nos dias e horários específicos de coleta. No bairro Cabana, o recolhimento ocorre as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 8h. Portanto, a recomendação é que o lixo seja exposto, devidamente acondicionado na calçada, somente a partir das 7h.


Todo cidadão pode entrar em contato com a Prefeitura, por meio do telefone 156 e dos demais canais de comunicação, acessíveis no link Fale conosco neste portal, para tratar de assuntos ligados à limpeza urbana.