Pular para o conteúdo principal

Fachada do Sesc Palladium com duas pessoas na entrada.
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Alunos da Rede Municipal apresentam espetáculo de dança

criado em - atualizado em

Cerca de 400 estudantes da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte vão participar, nesta quinta-feira, dia 14, do espetáculo de dança “De Rolé”. A apresentação, marcada para as 14h30, no Grande Teatro do SESC Palladium, reúne em cena alunos de 15 escolas municipais e monitores de dança que atuam no Programa Escola Integrada da Secretaria Municipal de Educação (SMED).

 

A produção de “De Rolé” inspira-se nas comemorações dos 120 anos de Belo Horizonte. O espetáculo é aberto à população e os ingressos para os interessados serão entregues na portaria do teatro, a partir das 13 horas no dia da apresentação. 

 

 

 A Educação Integral nos Palcos da Cidade

Este ano, o espetáculo “De Rolé” representa a culminância do projeto “A Educação Integral nos Palcos da Cidade”, coordenado pela Diretoria de Educação Integral da SMED. A ação visa qualificar as apresentações artísticas de dança dos programas de Educação Integral e, ao mesmo tempo, levar os estudantes a transitar em palcos e diferentes cenários da cidade, promovendo a apropriação desses espaços, colaborando na formação cidadã. 

 

A construção do roteiro, da cenografia e dos figurinos do espetáculo foi coletiva. Cada monitor trouxe para a apresentação sua experiência, seja com o jazz, a dança de rua, a dança folclórica, entre outras expressões artísticas. 

 

 

Sinopse

Convidada por uma amiga para participar de uma festa em Belo Horizonte, Sol se desencontra de sua anfitriã e, como não consegue se localizar pelo mapa, começa a colher informações pelo caminho. Essa aventura leva a caminhante a conhecer lugares e histórias da cidade a partir do relato de seus moradores, comerciantes, estudantes, artistas da rua, donas de casa e muitos outros personagens de BH. Rodoviária, Mercado Central, Viaduto Santa Tereza e a Praça da Estação são alguns dos locais visitados por ela.

 

 

Serviço: Espetáculo de dança “De Rolé”

Data: Quinta-feira - 14/12/2017 (apresentação única)

Horário: 14h30

Local: Grande Teatro do SESC Palladium (avenida Augusto de Lima, 420, Centro, Belo Horizonte)