Pular para o conteúdo principal

Fachada de Umei Jardim Montanhês
Foto: Sudecap/PBH

UMEI Jardim Montanhês terá obras reiniciadas

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte já deu o aval para o reinício das obras complementares da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Jardim Montanhês, localizada na região Noroeste da capital. A ordem de serviço foi assinada pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) em 23 de junho. Serão investidos R$ 575.619 mil neste empreendimento.

 

Paralisada desde 2014, a obra da UMEI Jardim Montanhês é um anseio da comunidade local. A retomada das obras é o cumprimento de um compromisso de campanha do atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que se comprometeu com a retomada das obras e garantiu sua conclusão. A previsão de término é para o final do segundo semestre de 2017.

 

Os serviços que serão realizados para a complementação da UMEI contam com a implantação já no primeiro pavimento de um recreio coberto, sala de atividades, fraldário, sala de repouso, salas de aula, banheiros infantis, cozinha, refeitório, dispensas, área de serviço, vestiário, dois banheiros para o público, secretaria, coordenação e depósito. No segundo pavimento serão instaladas salas de aula, sala de reuniões e banheiros infantis.

 

A área total construída é de 1.108,77m². A nova UMEI fica na rua Leopoldo Pereira esquina com a rua Tomás Brandão, bairro Jardim Montanhês e terá capacidade de atender até 440 crianças em dois turnos.

 

Histórico

 

O processo para construção da UMEI teve início em 2008, quando a Prefeitura desapropriou um terreno para construção da edificação. O processo de licitação ocorreu em 2011, e as obras tiveram início em 2013. No entanto, a empresa contratada que executava a obra pediu distrato do contrato em 2014, tendo então a parte de alvenaria já construída. Neste ano, a Prefeitura abriu um novo processo licitatório para a continuação dos trabalhos.