1 September 2023 -
O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado recebe neste sábado (2), das 9h às 12h, a “Oficina de práticas interpretativas de música popular brasileira para instrumentistas de cordas friccionadas”. O objetivo é realizar um processo formativo para instrumentistas de violoncelo, rabeca, viola, violino e contrabaixo. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no site www.sympla.com.br ou na bilheteria do teatro a partir de duas horas antes do evento. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.
A oficina será feita sem a seleção prévia de níveis, terá duração de 3h e com número máximo de 50 participantes. Ela será ministrada por Ricardo Campos, violoncelista bacharelado em música pela Universidade do Estado de Minas Gerais, que desde 2016 se empenha no estudo e prática de repertórios da música popular brasileira instrumental, por meio de instrumentos eruditos, tendo como protagonista o violoncelo. Com ele, estará Jayram Márcio, violoncelista, mestre em música, educador e pesquisador belo-horizontino.
2° Álbum Batuque Cello - A oficina ofertada corresponde à série de atividades que permeiam a gravação do 2° álbum "Batuque Cello". O álbum é idealizado por Ricardo Campos, que ao longo da sua carreira, busca estabelecer um diálogo entre o “erudito” e o “popular”. No programa serão registradas 10 faixas musicais inéditas, com a autoria de Ricardo Campos, direção e produção musical do premiado violonista e arranjador Samy Erick, participação especial de Nath Rodrigues, Jayaram Márcio e Pedro Franco.
Serviço
Oficina de práticas interpretativas de música popular brasileira para instrumentistas de cordas friccionadas
Duração: 180 minutos | Classificação: Livre
Data: sábado (2), das 9h às 12h
Entrada: Evento gratuito - retirada de ingressos no site www.sympla.com.br ou na bilheteria do Teatro a partir de 2 horas de antecedência
Local: Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado – Rua Leonil Prata S/N - Alípio de Melo