Pular para o conteúdo principal

Mais de 35 estudantes na Gincana de Matemática, no Centro de Referência da Juventude.
Foto: Divulgação PBH

Semana da Educação 2019 reúne estudantes na Gincana de Matemática

criado em - atualizado em

Uma das atrações da Semana da Educação 2019 – BH Educa, a Gincana da Matemática foi iniciada na quarta-feira, dia 18 de setembro, no Espaço Matemática do Centro de Referência da Juventude (CRJ), na Praça da Estação, e será realizada até sexta-feira, dia 20, das 8h às 16h30. Utilizando jogos e atividades com resolução de problemas, competição envolve 98 escolas, 430 professores e cerca de cinco mil estudantes do 3º ao 9º anos, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), das escolas municipais. 

 

Coordenadora-geral da Escola Municipal Hugo Werneck, Rosângela Assis Feliciano de Melo frisou a importância da Matemática e o que a Gincana provoca nos alunos. “É muito importante para a gente desmistificar que a Matemática é um bicho de sete cabeças e a Gincana faz os meninos se sentirem tão importantes, tão poderosos, eles estão descobrindo que sabem Matemática, descobrindo o prazer de estudar a matéria, com jogos e com atividades escritas. É muito bacana, é muito importante esse evento na Semana da Educação”, considerou.

 

A aluna Rebeca Maria Pimentel de Alvarenga Ferreira, 8 anos, relata como o evento está ajudando na sua escolha profissional. “Eu quero ser professora de Matemática porque eu gosto dos números e participando da gincana a gente aprende mais e aprende coisas diferentes”, disse.

 

A secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte, Ângela Dalben, reiterou a importância da Semana da Educação para as escolas, os alunos e para a cidade. “Havia a necessidade de juntar as escolas para elas verem o que as outras escolas estão realizando, já que uma aprende com as outras as boas ideias, mas a gente queria também mostrar para a cidade, porque a cidade precisa entender o que é escola e o que ela faz de bom”, ressaltou a secretária.

 

A Semana da Educação - BH Educa realizou, também, nesta quarta-feira, dia 18, o seminário Educação como Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes. Veja aqui a matéria completa. A programação do BH Educa segue até o dia 23 de setembro, com centenas de atividades no complexo da praça da Estação e no Parque Municipal. Mais informações e a programação completa no site da Semana de Educação.