Pular para o conteúdo principal

Reforma da quadra da Escola Municipal Acadêmico Vivaldi.
Foto: Antonio Rodrigues/PBH

Reforma de quadra esportiva traz mais conforto aos alunos

criado em - atualizado em

Os alunos da Escola Municipal Acadêmico Vivaldi Moreira (rua Agenor de Paula Estrela, bairro Jaqueline), na região Norte da capital, vão ganhar um belo presente em 2018. Em novembro deste ano foram iniciadas as obras para a implantação da cobertura da quadra esportiva da escola.

O empreendimento, que trará melhor funcionalidade ao espaço e conforto para os alunos, está sendo executado pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). Com a cobertura da quadra, as atividades esportivas já praticadas no local, como futebol, vôlei e basquete, poderão ser realizadas com mais segurança e comodidade, sobretudo nos dias ensolarados. O incentivo às praticas esportivas é uma estratégia importante no estímulo ao aprendizado.

Segundo a direção da escola, esta é uma demanda antiga da comunidade escolar que vai atender a mais de mil alunos no programa regular e 275 alunos no Programa Escola Integrada. 

Nos finais de semana, a quadra fica aberta para o Programa Escola Aberta e também atende às Unidades Municipais de Educação Infantil - UMEIS Jaqueline e Mariquinhas nos eventos comemorativos, principalmente aqueles que contam com a participação das famílias, quando é necessário utilizar um espaço maior. O investimento para a cobertura da quadra é de aproximadamente R$ 553 mil. As obras serão entregues no primeiro semestre de 2018

 

27/12/2017. Quadra esportiva da Escola Acadêmico Vivaldi passa por reformas. Fotos: Antonio Rodrigues/PBH