Pular para o conteúdo principal

Cinco estudantes, cada uma em frente a um computador, dentro da carreta do projeto Conexão Aberta.
Arte: PBH

Projeto Conexão Aberta chega ao Barreiro

criado em - atualizado em

A Carreta do projeto Conexão Aberta já está na terceira regional de Belo Horizonte. Desta vez, a população do Barreiro poderá contar com os serviços oferecidos, como cursos para todas as idades, acesso gratuito à Internet e serviços, como pagamento e impressão de segunda via de contas, emissão de currículos, acesso a e-mails e redes sociais, entre outros.

 

A abertura oficial foi realizada no sábado, dia 7 de julho, e a previsão é que ela fique estacionada no Polo de Educação Integrada (Poeint Barreiro) até o dia 19 de agosto. O endereço é praça Modestino Sales Barbosa, nº 11, Barreiro de Cima (antiga Praça da Febem).

 

De acordo com a programação, a carreta, que está equipada com 20 computadores e impressoras, irá passar pelas nove regionais da cidade até o final do ano. Antes do Barreiro ela esteve nas regionais Leste e Nordeste. A expectativa da organização é que dez mil pessoas utilizem o espaço, um aumento de 100% em relação ao ano passado.

 

O projeto Conexão Aberta é desenvolvido pela Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) em parceria com a Secretaria de Educação.