Pular para o conteúdo principal

"Programa Estamos Juntos" celebra a conclusão de duas novas turmas
Divulgação/PBH

"Programa Estamos Juntos" celebra a conclusão de duas novas turmas

criado em - atualizado em

Mais duas turmas com 26 beneficiários do “Programa Estamos Juntos” concluíram a fase de Formação Socioemocional e Competências Básicas para o Mercado de Trabalho, tornando-se aptas a integrarem as frentes de trabalho disponibilizadas nos quadros das diversas secretarias e autarquias municipais.

 

Durante a formatura, ocorrida nessa segunda-feira (18), foi anunciado o encaminhamento dos beneficiários do programa para as frentes de trabalho disponíveis na prefeitura. Esta iniciativa visa não apenas a integração dos participantes nas atividades municipais, mas também a contribuição para o desenvolvimento pessoal de cada um e o progresso global da cidade.

 

O subsecretario de Trabalho e Emprego, Luíz Otávio Fonseca, salientou que o "Programa Estamos Juntos" é peça essencial na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, resultado efetivo do compromisso do prefeito Fuad Noman em proporcionar cidadania e desenvolvimento econômico na capital de todos os mineiros.

 

O “Programa Estamos Juntos” é promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte e executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC) e a Companhia Urbanizadora e Habitação (URBEL), e tem como objetivo central proporcionar oportunidades integração profissional para pessoas em situação ou com trajetória de vida nas ruas.