Pular para o conteúdo principal

Mulher, de jaleco, confere a pressão de paciente deitado.
Foto: Olavo Maneira

Prefeitura realiza 15ª Conferência Municipal de Saúde de Belo Horizonte

criado em - atualizado em

A 15ª Conferência Municipal de Saúde de Belo Horizonte será iniciada na quarta-feira, dia 22 de maio, com o tema Democracia e Saúde. Até o dia 24, gestores, trabalhadores e usuários do SUS vão discutir ações para melhoria da saúde pública e debater propostas para os planos estadual e nacional de saúde. A expectativa é que 1.300 pessoas participem do evento.

 

A Conferência é promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde. A abertura do evento será na quarta-feira, 22, às 19h30, com a presença do secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, no Clube Labareda (avenida Portugal, 4020, Itapoã) e autoridades que atuam na área da saúde.

 

Os temas que serão discutidos no evento foram debatidos, inicialmente, em cada Centro de Saúde de Belo Horizonte, por meio de Conferências Locais e, na sequência, em nove Conferências Distritais, que contaram com a participação de cerca de 12 mil pessoas. Cada unidade definiu suas propostas, dentro dos eixos Saúde como direito, Consolidação do SUS e Financiamento Adequado do SUS. Também foram eleitos delegados que irão participar da Conferência Municipal.