Pular para o conteúdo principal

Agente de saúde vacina ombro de cidadã. Foto: Divulgação PBH
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura já vacinou 620 mil pessoas contra febre amarela

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da SMSA, executa diversas medidas preventivas para proteger a população e minimizar o risco de transmissão da febre amarela na capital, tais como: a ampliação da vacinação, o combate ao mosquito Aedes aegypti e o monitoramento da morte de primatas. Nesta semana, a SMSA recebeu o resultado de exames enviados para a análise.

No entanto, a principal forma de prevenir a doença é investir na imunização da população. Para ampliar cada vez mais a cobertura vacinal, a PBH mantém, em funcionamento, cinco postos extras de vacinação com horário estendido. Até o momento, na capital, 620 mil pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela.

Confira os postos de saúde com horários estendidos para a vacinação contra a febre amarela:

 

Posto Extra

Funcionamento/Horário

Endereço

UPA Centro-Sul

De segunda a sexta-feira

Das 7h30 às 20h30

Rua Domingos Vieira, 484 – Santa Efigênia

Serviço de Atenção ao Viajante

De segunda a sexta-feira

Das 9h às 12h e

das 13h às 20h30

Rua Paraíba, 890 – Savassi

UPA Venda Nova

De segunda a sexta-feira

Das 7h30 às 20h30

Rua Padre Pedro Pinto, 175 – Venda Nova

CEREST Barreiro

De segunda a sexta-feira

Das 8h às 20h30

Rua Pinheiro Chagas, 125 – Barreiro 

Centro de Saúde Noraldino de Lima

De segunda a sexta-feira

Das 9h às 20h30

Avenida Amazonas, 4373 – Nova Suíssa

 

Além do horário estendido nessas unidades, o Centro de Saúde Betânia (Rua Canoas, 678) está com equipe reforçada para a vacinação. O horário de funcionamento para a vacina é das 9h às 17h30. A população também tem acesso à vacina contra a febre amarela nos 152 Centros de Saúde, além das unidades conveniadas: Sesc Saúde São Francisco, Sesc Tupinambás, Hospital Militar, IPSEMG e Abertta Saúde.

A Prefeitura também mantém o monitoramento da morte de primatas, que é uma medida sentinela na prevenção e controle da febre amarela. Até a presente data, 11 resultados deram negativo para a doença em macacos encontrados mortos na capital. Três resultados deram positivos (regionais Venda Nova, Centro-Sul e Oeste) e 20 permanecem pendentes.