Pular para o conteúdo principal

Seis homens e caminhão ao redor de obra de feitura do canal.
Foto: Rogério França/PBH

Prefeitura inicia obra de prevenção de enchentes nos córregos Olaria e Jatobá

10/05/2019 | 17:19 | atualizado em 24/05/2019 | 15:24

Para prevenir a ocorrência de enchentes na região do Barreiro durante o período chuvoso, a Prefeitura de Belo Horizonte iniciou mais uma etapa de obras nos córregos Olaria e Jatobá, localizados na avenida Senador Levindo Coelho. Os trabalhos estão sendo conduzidos pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e será implantado um sistema para aumentar a capacidade de drenagem na bacia. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 1,62 milhão, com recursos do Ministério das Cidades.

 

Para aumentar a captação de água pluvial, será feita uma microdrenagem nas ruas Maria da Silva Gomes, Paulo de Oliveira Santos e na avenida Senador Levindo Coelho. Também serão feitas adequações viárias, com o alargamento de trecho da avenida Senador Levindo Coelho entre as ruas Principal (dez metros de largura e adequações nos passeios em 1,5 de largura) e Eduardo Cândido dos Reis.

 

O superintendente de Desenvolvimento da Capital, Henrique Castilho, explica que, com a implementação da microdrenagem, é possível evitar o empoçamento, além de melhorar o aspecto visual e minimizar o mau cheiro. “Quando chove, os córregos chegam ao seu volume máximo e depois voltam ao leito normal formando bolsões de água. A rede de drenagem tem o objetivo de melhorar essa dinâmica de escoamento de água pluvial”, afirma Castilho.

 

O prazo de conclusão dos trabalhos é o final desde ano. Além da obra de controle de cheias, a Sudecap realiza periodicamente ações de limpeza e manutenção no local.

 

 

10/05/2019. Obras nos córregos Olária e Jatobá. Fotos: Rogério França/PBH


Últimas Notícias

Equipe de Vôlei sem Limites, acompanhada de dois membros da equipe técnica, em quadra poliesportiva. Equipe de vôlei composta por pessoas com deficiência disputa Campeonato

Campeonato Brasileiro será disputado, em São Paulo, por equipe de vôlei composta por pessoas com deficiência, com apoio da Prefeitura. 

17/09/2019 | 20:22
Jovem pinta favela em módulos quadrados no chão. PBH contribui com formação de jovens de áreas vulneráveis

Educação, arte e cultura fazem parte da formação de jovens moradores de áreas vulneráveis, por meio do Projovem. 

17/09/2019 | 19:05