Pular para o conteúdo principal

Prefeitura inicia obra de eliminação de risco no Jardim Alvorada
Foto: PBH/ Divulgação

Prefeitura inicia obra de eliminação de risco no Jardim Alvorada

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou obra para eliminar o risco geológico na Rua Ney Werneck, Jardim Alvorada, na Região da Pampulha. Será feita a estabilização de uma encosta com tratamento em concreto, construção de muro de arrimo, implantação de drenagem pluvial e escadaria de acesso. As intervenções vão beneficiar diretamente seis famílias que residem no local. O investimento é de aproximadamente R$ 160 mil, proveniente do Fundo Municipal de Habitação Popular da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. A previsão é que a obra seja entregue à comunidade até o final deste ano.

 

A intervenção faz parte do Programa de Gestão de Risco Geológico-Geotécnico de Belo Horizonte, lançado em 2022 pelo prefeito Fuad Noman, que consiste em um conjunto de mais de 200 obras emergenciais para mitigar os riscos geológicos na capital, beneficiando cerca de 245 mil pessoas.

 

Do total de obras previstas, 126 já foram entregues ou estão em fase de finalização e 70 estão em andamento pela Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel). O investimento total previsto é de R$ 118 milhões em até 18 meses.