Pular para o conteúdo principal

Centro de Esterilização de Cães e Gatos, com grafite de cão simpático na fachada, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura inaugura mais um Centro de Esterilização de Cães e Gatos    

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte aumenta o número de castrações gratuitas oferecidas na cidade, com a abertura de mais um Centro de Esterilização de Cães e Gatos. A unidade, instalada na regional Leste, já está agendando a cirurgia de castração animal por meio do telefone 3277-9052 ou presencialmente na rua Antônio Olinto, 969, Esplanada. 

 

No novo equipamento podem ser realizadas até 40 cirurgias por dia e a prioridade será o controle reprodutivo de animais de área de risco sanitário e de vulnerabilidade social. Com a nova unidade, haverá um incremento de 880 agendamentos mensais em Belo Horizonte. 

 

Até a abertura da unidade na regional Leste, Belo Horizonte contava com quatro Centros de Esterilização de Cães e Gatos, localizados nas regionais Barreiro, Norte, Oeste e Noroeste. Por ano, são realizadas cerca de 24 mil cirurgias. O procedimento de castração é gratuito e classificado como cirurgia eletiva, ou seja, agendada. Para serem submetidos à cirurgia, os animais devem ter no mínimo quatro meses de idade e no máximo oito anos. 

 

 A castração é procedimento cirúrgico e exige que o animal seja devidamente preparado com 12 horas de antecedência, incluindo jejum hídrico e alimentar, indispensáveis para a segurança do procedimento que envolve anestesia geral.  Os agendamentos devem ser feitos por telefone ou presencialmente, em cada uma das unidades, conforme contatos abaixo. 

 

Além dos cinco Centros de Esterilização de Cães e Gatos, a população conta com uma unidade móvel de castração, que atua em projetos especiais.                                                                                                                                            

 

Confira o endereço dos Centros de Esterilização de Cães e Gatos 

  •  Barreiro: Centro de Esterilização de Cães e Gatos Barreiro - Avenida Antônio Praça Piedade, 68, bairro Bonsucesso – Telefone: 3246-2044.

 

  •  Norte: Centro de Controle de Zoonoses – Rua Edna Quintel, 173, bairro São Bernardo – Telefone: 3277-7413.

 

  •  Oeste: Centro de Esterilização de Cães e Gatos Oeste - Rua Alexandre Siqueira, 375, bairro Salgado Filho - Telefone: 3277-7576.

 

  • Noroeste: Centro de Esterilização de Cães e Gatos Oeste - Rua Antônio Peixoto Guimarães, 33, bairro Caiçara - Telefone: 3277-8448.

 

  • Leste: Centro de Esterilização de Cães e Gatos - Rua Antônio Olinto, 969, bairro Esplanada – Telefone: 3277-9052.