Pular para o conteúdo principal

Carros transitam em duas pistas na Lagoinha
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura finaliza obras de recuperação das juntas do viaduto da Lagoinha

criado em - atualizado em

Para garantir maior segurança e comodidade aos motoristas, a Prefeitura de Belo Horizonte finalizou, no mês de maio, as obras de recuperação das juntas de dilatação do viaduto Leste, no complexo da Lagoinha. Os serviços foram iniciados em março deste ano pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). Foram investidos aproximadamente R$ 700 mil nos trabalhos de recuperação.


Presentes em qualquer viaduto, as juntas de dilatação têm a função de garantir a movimentação natural das partes da estrutura, o que garante maior segurança e durabilidade.  Com o passar dos anos, é necessário fazer a recuperação total das juntas.


“Essas juntas são colocadas com a finalidade de dar melhor acabamento à obra. Com o passar do tempo, devido ao grande trafego de veículos, é natural que as juntas desgastem. Por isso, a Prefeitura vistoria periodicamente as estruturas e faz manutenções quando necessário”, explica o superintendente de Desenvolvimento da Capital, Henrique Castilho.


Devido ao grande tráfego de veículos, as obras ocorreram durante o período noturno, das 22h às 5h. Além do serviço de recuperação, parte do asfalto também recebeu recapeamento.