Pular para o conteúdo principal

Três recintos com grade, pintados, com passeio, no Zoológico, durante o dia.
Foto: Rogério França/PBH

Prefeitura entrega obras na Praça das Aves e Recinto dos Mamíferos, no Zoológico

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), finalizou, neste mês, a segunda etapa das obras na Praça das Aves e no Recinto dos Mamíferos, no Zoológico de Belo Horizonte. O ambiente recebeu diversas melhorias no espaço possibilitando uma melhora no bem-estar dos animais e no trabalho dos funcionários. A Prefeitura investiu aproximadamente R$ 380 mil nesta obra que vai permitir uma exibição mais interessante das espécies para o público visitante.

 

A Praça abriga 214 aves, sendo 70 espécies – 50 da fauna brasileira e 20 da fauna exótica. Com o objetivo de trazer mais segurança e conforto para o ambiente dessas espécies, a área foi contemplada com a reforma de quatro recintos, substituição das telas dos viveiros e dos comedouros, construção de corredor de proteção para os tratadores e novos bebedouros. Já na área dos mamíferos, foram reformados dois espaços e os comedouros, além da construção de rampa de acesso e substituição de telas. 

 

Bióloga e gerente da seção de aves, Márcia Procópio acompanhou de perto a intervenção feita pela Sudecap e disse que a obra colabora na proteção das espécies. “Essa obra nos ajudou a construir um espaço cuja prioridade é o cuidado com os animais. Nesse local existem aves que estão ameaçadas de extinção, como é o caso da Ararajuba e do Papagaio do Peito Roxo, entre outras. Com o novo ambiente foi possível um cuidado maior com essas espécies, que agora podem alcançar voos mais longos com mais conforto e segurança”, comenta.

 

O Jardim Zoológico tem cerca de três mil animais e mais de 250 espécies entre répteis, aves, anfíbios e mamíferos, representantes dos cinco continentes. O horário de funcionamento é de terça a domingo e feriados, das 8h às 16h, com permanência até às 17h. É obrigatório apresentar o cartão de vacina para comprovar a imunização contra a febre amarela.

 

 

19/07/2019. Sudecap entrega obras na Praça das Aves e Recinto dos Mamíferos. Fotos: Rogério França/PBH