Pular para o conteúdo principal

Mesa em forma de "u", com mais de quinze pessoas reunidas.
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura de Belo Horizonte recebe visita de nigerianos

12/07/2019 | 20:28 | atualizado em 15/07/2019 | 15:01

O vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, acompanhado de representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e de Cultura, recebeu na sexta-feira, dia 12 de julho, uma delegação do estado de Osun, Nigéria.  Para a visita à capital mineira, o ministro de Assuntos Internos, Cultura e Turismo de Osun, Obawale Simone, estava acompanhado de secretários e técnicos.

 

A visita teve como objetivo estreitar os laços com a capital mineira e com o movimento negro e a comunidade afrodescendente belo-horizontina. Os nigerianos buscam intercâmbio cultural, social e educacional, se conectando à diáspora nigeriana no país.

 

A delegação visitou o Parque Lagoa do Nado e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e conheceu as oportunidades que Belo Horizonte oferece em áreas como cultura, turismo, educação e investimentos. Belo Horizonte e Lagos se tornaram cidades irmãs em 2011 pela Lei Municipal 10.233/2011.


Últimas Notícias

Setembro verde: mês da pessoa com deficiência. Rumo a uma cidade inclusiva e sustentável. Torcedores com deficiência entram em campo na luta pela inclusão

Torcedores com deficiência entrarão em campo com atletas do Cruzeiro e do Flamengo neste sábado, dia 21/9, no Mineirão.

20/09/2019 | 23:18
Casal passeia com criança em cadeira de rodinhas e outroas pessoas caminham na Savassi, no domingo, durante o dia. BH é da Gente oferece ioga, encontro de carros e orientação nutricional

Show de talentos, ioga, encontro de carros e orientação nutricional são atrações do BH é da Gente no domingo, dia 22/9.

19/09/2019 | 20:26