Pular para o conteúdo principal

Prefeito Fuad Noman abre programação do Movimento Belo Horizonte + Feliz

criado em - atualizado em

Na manhã deste domingo (24), o prefeito Fuad Noman abriu a programação do Movimento Belo Horizonte + Feliz, que vai acontecer, a partir deste fim de semana, no terceiro domingo de cada mês em todas as nove regionais da capital.

 

O prefeito viu de perto a realização do Belo Horizonte + Feliz na Barragem Santa Lúcia (Centro-Sul) e na Praça Amadeo Lorenzato, no bairro Pilar (Barreiro). Os moradores puderam participar de atividades de arte, cultura, turismo, gastronomia e esportes.

 

Fuad Noman destacou que um dos principais objetivos do movimento é a ocupação pelos moradores dos espaços públicos de Belo Horizonte – especialmente ao ar livre, como praças e parques. “Estou muito feliz porque vi que o Movimento vai dar certo. São várias ações para os moradores, o comerciante tem a oportunidade de vender seus produtos. Tudo o que queremos é que as pessoas vão aos espaços públicos e tenham um domingo mais feliz”, afirmou.

 

Artistas e empreendedores locais podem se inscrever para participar do Movimento Belo Horizonte + Feliz e terem, assim, mais uma oportunidade para divulgar seu trabalho e movimentar a economia da região.

 

As pessoas interessadas em participar do movimento, oferecendo atividades ou serviços, tais como apresentações artísticas, realização de oficinais, serviços de alimentação ou exposição de artesanato, devem se credenciar em formulário disponível no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

 

O Movimento Belo Horizonte + Feliz ocorrerá simultaneamente nas nove regionais da cidade, buscando criar uma identidade democrática e participativa. A estratégia busca fomentar a economia criativa e local, estimulando o convívio, o senso de comunidade e o desenvolvimento da cidadania. As atividades acontecerão sempre de 9h às 14h, respeitando um espaço público em cada regional.