Pular para o conteúdo principal

Fachada da Prefeitura de Belo Horizonte durante o dia.
Foto: Stenio Lima/PBH

PBH treina municípios mineiros sobre o Simples Nacional

criado em - atualizado em
A Secretaria Municipal de Fazenda, por meio da Diretoria de Fiscalização e Auditoria Tributária (DFAT), realiza, nesta sexta-feira, dia 2 de março, um treinamento sobre o Simples Nacional para auditores fiscais dos Municípios da Microrregião do Campo das Vertentes. O evento será realizado das 8h30 às 12h, na Sala Multiuso da sede da Prefeitura de Belo Horizonte (Avenida Afonso Pena, 1.212, Centro). 

 

O treinamento será ministrado pelo auditor fiscal Fernando Huber, gerente de Auditoria e Lançamento da DFAT; e Jaqueline de Pádua, auditora fiscal e representante do Município de Belo Horizonte na Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional. O evento atende ao pedido da Associação de Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes (AMVER) e visa capacitar os auditores fiscais para a fiscalização e lançamento do ISSQN das empresas que recolhem tributos pelo regime do Simples Nacional (Sistema SEFISC).



A Secretaria Municipal de Fazenda de Belo Horizonte ministra, regularmente, cursos e treinamentos gratuitos para os auditores fiscais de vários municípios mineiros, em atenção ao disposto no Artigo 199 do Código Tributário Nacional, que determina o auxílio mútuo entre os fiscos municipal, estadual e federal.