Pular para o conteúdo principal

Quatro trabalhadores abrem um buraco no solo com um trator para acessar a rede de drenagem.
Foto: Divulgação PBH

PBH realiza reconstrução da rede de drenagem na avenida dos Andradas

criado em - atualizado em
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Gerência de Infraestrutura Urbana Leste, está reconstruindo a rede de drenagem da avenida dos Andradas com avenida Itaituba, na região Leste da capital. A tubulação de PVC será substituída por concreto. A Prefeitura está investindo aproximadamente 30 mil reais nesta obra que vai aumentar a segurança dos pedestres e veículos que se deslocam pela via.
 
De acordo com o gerente de infraestrutura urbana da regional Leste, Rodrigo Morais, os tubos de concretos são materiais mais resistentes e que também suportam uma movimentação maior de veículos pesados. “Os tubos de PVC não suportam as ações repetidas e decidimos mudar para uma rede de concreto, economizando gastos com a reposição”, afirma.
 
Formada por canais conectados entre si, a rede tem a função de captar e drenar a água da chuva. “A rede capta uma grande quantidade de água e direciona para o Ribeirão Arrudas, e com um sistema melhor todos serão beneficiados com maior segurança para transitar no local, principalmente, nos dias de chuva”, completa Morais.
 
A previsão de conclusão dos trabalhos é para próxima semana.