Pular para o conteúdo principal

Homem dá aula a cerca de dez alunos, sentados em frente a seus computadores.
Foto: Divulgação PBH

PBH oferece curso de Programação e Robótica com foco no mercado de trabalho

criado em - atualizado em

Capacitar jovens alunos e abrir as portas do mercado de trabalho. Esse é o objetivo do curso iniciado pela Prefeitura, por meio da Empresa de Informática do Município de Belo Horizonte (Prodabel), no último mês de abril. O “Programando Sonhos” conta com 20 alunos, que nos próximos três meses serão preparados para atuar como programadores. A capacitação é totalmente gratuita e os estudantes recebem auxílio-transporte e lanche.

 

Pioneira, a oferta do curso contou com a parceria de setores da Prefeitura de Belo Horizonte, diversas empresas, uma faculdade e associações ligadas ao ramo da tecnologia. A atividade tem um corpo docente qualificado e com experiência no mercado de trabalho: empregados da própria Prodabel, além de professores de universidades e especialistas na área, estão entre os responsáveis por repassar o conteúdo para os futuros profissionais.

 

As aulas são ministradas em uma unidade da Prodabel que fica no bairro Ipiranga, região Nordeste de Belo Horizonte. “Essa oportunidade certamente representará um marco na vida das pessoas. Estamos reunindo todo o ecossistema empreendedor da cidade, a academia, o Poder Público, empresas e associações do ramo para dar oportunidade a quem realmente merece. Todos os alunos foram selecionados com muito critério e demonstraram total capacidade de serem programadores de sucesso ao longo da vida”, afirmou o presidente da Prodabel, Leandro Garcia.

 

Os 20 alunos que participam do “Programando Sonhos” já haviam passado por outros cursos da Prodabel anteriormente. Por terem se destacado, ganharam a chance de integrar este seleto grupo. É o caso da estudante Jessica de Oliveira, de 17 anos. Ela já fez cinco cursos na empresa e ficou orgulhosa ao saber que foi selecionada por sua capacidade. “Fiquei feliz por ter meu esforço reconhecido. Isso mostra que sou capaz e que tenho que acreditar em mim. O fato de saber que tem uma porta aberta em uma área que eu você gosta é satisfatório”, afirmou.

 

Cursos

Além do curso Programando Sonhos, a Prodabel oferece ainda atividades gratuitas na área de tecnologia para pessoas de todas as idades. Formação e Vivência em Informática para Jovens, Planilha Eletrônica Aplicada, Manutenção e Recondicionamento de Computadores, Rede de Computadores, Artes Visuais, Ciências da Computação e Informática Básica são apenas alguns exemplos. Os interessados em se inscrever para turmas futuras podem entrar em contato pelo telefone 3277-6064.

 

 

02/05/2019. Programando sonhos. Fotos: Divulgação/Prodabel